terça-feira, 29 de outubro de 2013

Britânica que comprou passagem para a Espanha vai parar no Caribe

Passageira só percebeu confusão depois que avião decolou.


Uma britânica que comprou passagens para visitar o sul da Espanha descobriu apenas no meio do voo que, na verdade, estava indo para o Caribe.

Lamenda Kingdon, de 62 anos, queria visitar a Alhambra, em Granada, na Espanha, como parte de uma lista que elaborou depois de ser diagnosticada com câncer de mama e um tumor no cérebro.

Para isto, ela resolveu usar milhas acumuladas em seus cartões de crédito.

No entanto, a companhia de turismo Avios que aproveita milhas de cartões de crédito, agendou passagens para a ilha de Granada, no Caribe.

Kingdon partiu do aeroporto de Gatwick, em Londres, no dia 1º de setembro e notou que no cartão de embarque estava escrito Aeroporto de Grenada (o nome da ilha caribenha é escrito com 'e' em inglês).

Mas, ela achou normal, pensou que 'talvez seja assim que eles escrevem na Espanha, pois alguns nomes de países e lugares são escritos de forma diferente'.

'Para ser honesta, eu estava pensando em outras coisas', disse.


'Não neste voo'

A britânica disse que já tinha comido a refeição e bebido um gim com tônica quando percebeu que estava no voo errado.

'Comecei a contar (para outra passageira) que esta viagem era parte de minha lista e eu estava ansiosa para ver a Alhambra, e ela me disse 'não neste voo'', contou Kindgon.

'Fiquei paralisada pois eu pensei que estava indo para a Espanha, pensei que iríamos pousar logo', afirmou. 

Kingdon disse que saiu do aeroporto na escala que já estava prevista, na ilha de Santa Lúcia, já no Caribe e, depois de passar seis horas no aeroporto, embarcou de volta para Gatwick.

'Minha grande preocupação era que eu tinha táxi me esperando no aeroporto de Granada (Espanha). Quando veio a mensagem falando que o táxi tinha sido cancelado, eles abriram uma garrafa de champanhe para mim (no aeroporto)', afirmou.

No dia seguinte à sua chegada de volta à Grã-Bretanha, Kingdon embarcou para Granada, na Espanha.

A empresa Avios reembolsou Kingdon pelos gastos que teve no Caribe e deu à britânica outros pontos, que ela afirma que quer usar em uma viagem para Nova Zelândia, outra prevista em sua lista.

Fonte: BBC via G1 - Imagens via Daily Mail

Um comentário:

Unknown disse...

foi bom pra ela que ja queria viajar pra varios lugares... viajou pra mais um e a empresa pagou os custos da viagem pelo erro.